Idosos de Ponte Serrada participam do primeiro encontro do projeto Vovô Digital

Por Prefeitura de Ponte Serrada

15/10/2018 18h19 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





Na última terça-feira, dia 9, aconteceu o primeiro encontro do projeto Vovô Digital proposto pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do governo municipal que tem como proposta a inclusão digital para a terceira idade, a intenção é prover noções básicas de integração ao mundo digital, além da valorização da cidadania de quem ainda tem muito a aprender e contribuir, em sintonia com o seu tempo.

 

A secretária municipal de Assistência Social, Andreia Cordeiro, e a coordenadora do Cras, Nilma Barreto, estiveram participando do primeiro encontro desejando boas vindas ao grupo.



O principal objetivo é dominar princípios básicos dos aparelhos tecnológicos (celulares, tablets, notebooks), dos aplicativos, ajudar a se prevenir de golpes e manter perfis em redes sociais, além das conversas no WhatsApp, vídeos e self’s.

 

As oficinas estão sendo realizadas na sala de informática do Serviço de Fortalecimento de Vínculos Conviver ao lado do Cras.

 

Ao total será uma oficina de quatro encontros ministrada pela professora Franciele Barbieri que neste primeiro encontro ensinou  ao grupo noções básicas de como mexer em computadores.

 

As inscrições ainda estão abertas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), no telefone 3435-0702, nos horários 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. A partir de 50 anos pode fazer a inscrição e participar.



Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.