Secretaria de Educação promove viagem de capacitação para professores e agricultores de Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

29/09/2018 10h15 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





No último sábado, dia 22, cerca de 30 professores e agricultores do município participaram de uma viagem de capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Agricultura e Epagri ao município de Rio Sul com a finalidade de propor novos conhecimentos e experiências através das propriedades rurais  visitadas para a retomada do Projeto Nosso Campo Tem Mais Vida.

 

A programação incluiu paradas para café temático na cidade de Aurora, visita à propriedade de Agroturismo  associada à Acolhida na Colônia - Kruger Haus. Já no município de Rio do Sul o grupo visitou o Sítio Heiber que  desenvolve atividades de turismo pedagógico e produção orgânica. O percurso também teve parada em Trombudo Central para a visita à propriedade Kruger Haus com o tema Gerador de Identidade Cultural.

 

“Essa viagem veio para completar a capacitação dos nossos professores que fazem parte da equipe de coordenação do projeto Nosso Campo Tem Mais Vida, realizado por todas as unidades escolares  municipais, com o objetivo de adquirir conhecimento para ensinar aos nossos pequenos cidadãos o valor da nossa história, de nossa alimentação e das praticas agrícolas. Pretendemos com esse projeto incentivar os agricultores a receber as crianças em suas propriedades para a interação da futura com o campo. Agradecemos a companhia e o carinho na viagem. Sem dúvida foi uma experiência maravilhosa com muito conhecimento e cultura”, explicou a secretária de Educação Andressa Caleffi Tamanho.





Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.