Agricultoras da comunidade 25 de Maio participam do Programa Mulheres em Campo

Por Prefeitura de Ponte Serrada

24/09/2018 08h06 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





No dia 19, aconteceu na comunidade de 25 de Maio o encerramento das atividades do  Programa Mulheres em Campo desenvolvido pelo Senar através do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Serrada em parceria com a Epagri e a Administração Municipal com o  apoio das Secretarias de Agricultura e Assistência Social.

 

Estiveram participando do evento o prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe), a secretária de Assistência Social, Andreia Cordeiro, as extensionistas da Epagri, Neiva Dalla Vechia e Leila Tirelli, o secretário de Agricultura, Abel Conrado, a coordenadora do Cras, Nilma Barreto, e o coordenador dos cursos do Senar do município, Celio Maier.

 

O foco do projeto é  valorização do trabalho  da produção, diversificação da propriedade e as práticas financeiras que envolvem o trabalho no campo, além da participação ativa da mulher na sociedade. “Buscamos nos cincos encontros que tivemos com a participação de 20 mulheres trabalhar as possibilidades que elas podem desenvolver no campo, mas principalmente a sua valorização e empoderamento para estar a frente aos negócios”, comentou a instrutora Rona Marina Seghetto.

 

“Pelo que percebemos nas avaliações das participantes mais uma vez conseguimos atingir o objetivo de trazer o conhecimento de forma prática e simples as mulheres que atuam na área rural, temos a certeza que esse treinamento vai mudar a forma delas verem a propriedade rural, praticando a gestão, a organização e o relacionamento interpessoal”, salientou Celio Maier, coordenador dos cursos do Senar.

 

Para a agricultura Catarina de Oliveira Alves, os ensinamentos obtidos despertou a possibilidade de uma nova área de atuação. “Aprendi muitas coisas novas, além do meu  trabalho na lavoura,  agora minha ideia é investir na produção de galinha caipira", comentou.

 

O prefeito Alceu Alberto Wrubel que esteve prestigiando o encerramento destacou a importância da participação das mulheres no curso. “Todas estão de parabéns  em participar e aproveitar os ensinamentos oportunizados através deste programa. Desejamos que o conhecimento adquirido possa ser aplicado gerando boas oportunidades de negócios. Sabemos que a mulher hoje assume uma carga horária muitas vezes exaustiva, por ter seus compromissos em casa com as atividades domésticas e  a profissão. Por isso é tão importante ter mulheres participando de atividades como essas, buscando diariamente a sua valorização  para assumir cada vez mais o papel de líderes dentro da sociedade”, finalizou o chefe do Executivo.

 

Secretaria de Assistência Social entrega novos uniformes para crianças dos Serviços de Convivência



A Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada entregou novos uniformes para as crianças e adolescentes que frequentam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Conviver e Reviver.

 

De acordo com a secretária Andreia Cordeiro, cerca de 200 camisas foram entregues  na cor azul. “Os uniformes têm como objetivo  identificar os usuários dos Serviços de Convivência, principalmente quando participam de atividades externas através das oficinas", comentou.



Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.