Aulas do Programa Brasil Alfabetizado iniciam em Ponte Serrada

Por Prefeitura de Ponte Serrada

17/09/2018 18h14 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





No último dia 3 de setembro iniciaram as aulas da primeira Turma do Brasil Alfabetizado oferecido gratuitamente pela Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação, na Unidade Descentralizada de Ponte Serrada (Naes) localizado na Rua Júlio Coletti, Bairro Berté, atendendo todas as segundas e quartas-feiras das 18h40 às 22 horas.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação a turma conta hoje com 12 alunos e não tem uma duração definida, uma vez que a professora vai acompanhar o desempenho de cada aluno de forma individual. “Conforme a evolução, o estudante realiza uma prova e, se obter 60% de acertos, prosseguirão seus estudos na UD. Todos os alunos receberam um Kit Escolar, tendo caderno, lápis, lápis de cor, régua, canetas”, ressaltou a secretária de Educação, Andressa Caleffis Tamanho.

 

Segundo o MEC, o programa de alfabetização tem base no reconhecimento de que os estudantes aprendem em ritmos e tempos singulares e de que necessitam de acompanhamento diferenciado para superarem os desafios do processo de alfabetização, garantindo a equidade na aprendizagem.

 

Pessoas que não aprenderam a ler e escrever ou que não concluíram as séries iniciais do Ensino Fundamental ainda podem se inscrever. Para maiores informações entrar em contato com a UD (Naes), no telefone 49-3435-0037.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.