Ponte Serrada realiza desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência

Por Prefeitura de Ponte Serrada

08/09/2018 11h26 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





O ato cívico organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Cultura e Administração Municipal aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 7, na Rua Madre Maria Teodora em frente à Prefeitura Municipal. A abertura solene se deu por volta das 8h10 com a presença de centenas de pessoas, entidades, e autoridades.

 

Este é o segundo desfile de 7 de Setembro  organizado pela atual gestão que fez a retomada ainda no ano passado com a participação da Banda Tropeiros da Ponte, um projeto da Polícia Militar em parceria com Administração Municipal. O desfile contou com o envolvimento de 46 pelotões e centenas de pessoas que mais uma vez  ocuparam os dois lados da avenida, dando um colorido especial para a comemoração da Independência do Brasil, um dos fatos históricos mais importantes.

 

Antes do desfile, o prefeito Alceu Alberto Wrubel, a vice Fernanda Paglia, e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilson Damaceno hastearam as bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Ponte Serrada. Após o hino Nacional Brasileiro as autoridades fizeram seus pronunciamentos.



O prefeito Tibe agradeceu todas as autoridades que se fizeram presentes do poder legislativo, judiciário, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, sindicatos, Polícia Ambiental, e aproveitou também para agradecer o envolvimento das secretarias municipais, o departamento de cultura e sua equipe de governo, assim como as escolas, os grupos locais, as igrejas e as demais instituições que participaram do ato cívico.

 

Cada pelotão que entrava na avenida arrancava aplausos da população. Crianças, adolescentes, adultos e idosos representaram dezenas de instituições civis e militares, não medindo esforços para desfilar, esbanjando simpatia e alegria.








Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.