Secretaria de Saúde de Ponte Serrada realiza encontro de hipertensos e diabéticos

Por Prefeitura de Ponte Serrada

21/07/2018 10h55 - Atualizado em 17/04/2020 14h39





Na quinta-feira, dia 19, a Secretaria de Saúde de Ponte Serrada realizou o segundo encontro do grupo de hipertensos e diabéticos da unidade de saúde do Bairro Bela Vista. Ações como aferição de pressão arterial e exame de glicemia capilar foram propostas aos participantes, com atendimentos feitos pela  enfermeira Edina Gugel, a técnica de enfermagem Marli Tobias e pela médica Margarete Peres. Na sequência a farmacêutica Juliana Foresti fez uma breve palestra sobre o projeto do Uso Racional de Medicamentos.

 

A secretária municipal de Saúde, Adriana Pavelski, que também esteve participando do encontro,  esclareceu aos participantes sobre o  Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), o qual regula a ordem cronológica de exames e consultas especializadas. Assim como explanou sobre os cuidados e prevenção com a dengue, em virtude da presença de focos do mosquito Aedes  aegypti no município. Adriana ainda aproveitou para convidar os participantes para o próximo encontro que será realizado no dia 23 de agosto às 13h30 nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

 

Acompanhe o cronograma das próximas reuniões do Grupo de Hipertensos e Diabéticos da Estratégia Saúde da Família (ESF),  do Bairro Bela Vista:

 

28/07 às 13h30 com a presença de enfermeiras, médica e secretária de Saúde

23/08 às 13h30 com a presença de nutricionista

20/09 às 13h30 com a presença de um odontólogo

18/10 às 13h30 com a presença dos bombeiros

22/11 às 13h30 encerramento anual

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as reuniões acontecerão sempre na penúltima quinta-feira do mês nas dependências do Cras. E orienta que é obrigatório estar portando a carteirinha de consulta de medicamentos.

 

Cras segue dando andamento às atividades do Novo Grupo Focal Cras na Estrada



Na terça-feira, dia 17, foi a vez da comunidade do Adami ser contemplada com as atividades propostas pelo novo Grupo Focal Cras na Estrada. "A nossa equipe técnica segue muito empenhada em realizar as atividades com todos os novos grupos formados a partir do Projeto Vida: famílias e valores que veio a somar com os serviços que devem ser prestados pelo Centro de Referência da Assistência Social. Vale destacar que em todas as nossas ações contamos com o total apoio da Secretaria de Assistência Social e o governo municipal", comentou a coordenadora Nilma Barreto.

 

De acordo com a coordenação do Cras o encontro foi marcado por dinâmicas de acolhimento, roda de conversas, esclarecimento de dúvidas no que diz respeito aos serviços oferecidos pelo Cras e Assistência Social, a equipe técnica também aproveitou o momento para informar ao público presente sobre os projetos e grupos que estão em andamento. As atividades também seguiram descontraídas com um divertido bingo e um delicioso almoço. No próximo dia 14 de agosto será a vez da comunidade da Baía Baixa.



Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.