Jogos de integração reúnem cerca de 150 alunos do SCFV de Passos Maia e Bom Jesus

Por Prefeitura de Passos Maia

18/10/2019 10:01




Cerca de 150 estudantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos municípios de Passos Maia e Bom Jesus participaram de um dia esportivo ao longo desta quinta-feira, dia 17, em Passos Maia. Os jogos de integração ocorreram no Ginásio de Esportes Norino Nervis, durante manhã e tarde.

 

O objetivo foi integrar as crianças que frequentam o SCFV nos dois municípios. Além de futsal, a programação teve almoço com todos os alunos. “A gente gosta muito de trabalhar o desporto, que é algo saudável e ajuda as crianças a terem uma integração social maior”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social de Passos Maia, Vanessa Sppada.



Márcia Araldi, professora de Educação Física do SCFV de Bom Jesus, também comemorou o resultado, associando o esporte como ferramenta de inclusão. “Através dessa atividade, as crianças aprendem o respeito, trabalhar em equipe. O objetivo principal dos projetos sociais é integrar mesmo as crianças, que através do esporte podem se tornar cidadãos melhores, com valores que vão além da parte esportiva”.

 

A atividade é a segunda realizada pelo SCFV de Passos Maia em conjunto com estudantes do mesmo programa em municípios da região. O primeiro evento ocorreu há cerca de um mês, junto com alunos do SCFV de Ponte Serrada.

 

“As crianças adoram esse tipo de atividade. É uma forma de integrar todos e valorizar o esporte que eles mais gostam", pontuou ainda a auxiliar pedagógica do serviço em Passos Maia, Andréia Cavalheiro.






Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Passos Maia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.