“Dia de quem cuida de mim” integra alunos e famílias do SCFV em Passos Maia

Por Prefeitura de Passos Maia

13/06/2019 08:16




Crianças e adolescentes que frequentam as turmas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de atividades especiais nas últimas semanas em Passos Maia. Os alunos dos quatro polos foram envolvidos com ações do “Dia de quem cuida de mim”.

 

Os eventos tiveram diversas atividades de integração entre os estudantes e os cuidadores, com a abordagem de aspectos importantes da educação, como afeto e valores, já que as primeiras experiências da criança acontecem dentro do âmbito familiar.

 

“Consideramos a presença e participação dos familiares de suma importância, visto que nosso objetivo também é o fortalecimento de vínculos entre eles”, destaca a coordenadora pedagógica do SCFV, Andréia Cavalheiro, que também elogia o envolvimento das famílias. “Esperamos que nas próximas etapas os familiares participem ainda mais. Foi uma experiência única e gratificante”.



O fortalecimento dos vínculos proporcionado pelos eventos é reconhecido pela secretária de Desenvolvimento Social de Passos Maia, Vanessa Sppada, como um dos principais objetivos. Ela também cita que os momentos servem para a equipe observar o andamento das atividades do SCFV.

 

“Esse dia foi para fortalecer o vínculo e falar que a família não é somente o pai e a mãe, mas todas as pessoas que estão envolvidas na criação e no desenvolvimento da criança e do adolescente. Isso é de suma importância. Serviço de convivência é trabalhar a família num modo geral”, finaliza Vanessa.




Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Passos Maia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.