Prefeitura de Passos Maia entrega recursos do Programa Silagem na Hora certa

Por Prefeitura de Passos Maia

12/04/2022 19h49 - Atualizado em 12/04/2022 19h49





Na noite da última segunda-feira, dia 11, a administração de Passos Maia, por meio da Secretaria de agricultura, fez a entrega oficial dos recursos do Programa Silagem na Hora Certa. Ao todo foram mais de 50 produtores que participaram do programa de incentivo.

 

O evento contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores, vereadores e a presença em massa dos agricultores beneficiados pelo programa.

 

O subsídio financeiro é de R$ 150 por hectare, caso a realização dos serviços for com trator agrícola e ensiladeira limitado o incentivo a até cinco hectares e R$ 250 por hectare, caso a realização dos serviços for realizada com colheitadeira automotriz, limitados o incentivo a até 10 hectares.

 

“É um programa muito bom e ajudou muito no trabalho em nossa propriedade, o custo para fazer a silagem está muito alto. Agradecemos a administração municipal por este incentivo”, diz Leomar Marcom, produtor morador do Assentamento Zumbi dos Palmares.

 

Durante o seu pronunciamento, o prefeito Osmar Tozzo comentou sobre a importância do incentivo para os agricultores. “Foi um programa elaborado pelo Conselho de Desenvolvimento Rural e vai beneficiar diretamente o nosso produtor na hora de fazer a sua silagem”, disse o prefeito.





Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Passos Maia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.