Após mais de um ano de educação municipal apenas no ensino remoto e a distância, nesta semana as escolas da rede municipal de ensino reabriram as portas para receber os estudantes em Passos Maia.
Em todas as escolas, o uso de máscara, seja para funcionários, pais ou alunos, é obrigatório. Também há álcool em gel à disposição em todos os ambientes das escolas e antes de o aluno entrar na escola ou no transporte escolar, é feita a higienização e aferição da temperatura.
As escolas foram preparadas e adaptadas para essa nova realidade de ensino. Apenas 30% dos alunos nesse primeiro momento optaram por voltarem às aulas presenciais, os demais continuarão no ensino remoto até o final desse mês.
No transporte escolar foram contratados monitores para organizar os alunos, cuidar, aferir a temperatura, passar álcool nas mãos e higienizar após o uso. Foram adquiridos aventais, aferidores de temperatura e máscaras para o trabalho dos monitores do transporte.
Segundo o secretário de Educação Eloir Jose de Souza, o retorno foi tudo normal de acordo com o planejado e aos poucos os alunos e trabalhadores da Educação estão entrando na rotina de trabalho que prevê o plano de volta as aulas presenciais. “A alegria das crianças tomou conta das salas de aula. É muito bom poder recebê-las novamente. Elas estavam mais ansiosas do que qualquer um de nós por esse momento”, destacou Eloir.
Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Passos Maia.