Secretaria de Desenvolvimento Social de Passos Maia dá suporte a famílias durante a pandemia

Por Prefeitura de Passos Maia

07/05/2020 14h23




A Secretaria de Desenvolvimento Social de Passos Maia segue conduzindo uma série de serviços para atender as famílias mais vulneráveis do município durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). O setor concentra esforços em ações como o fornecimento de cestas básicas, auxílio para as famílias acessarem benefícios do governo e tarefas a distância com crianças, jovens e idosos.

 

Embora todos os trabalhos sociais com grupos estejam paralisados desde o início da pandemia, as famílias vêm sendo atendidas de forma remota. “A gente tem grupos de WhatsApp para isso. Os monitores estão em contato, mandando mensagens, apoiando e orientando as famílias para que fiquem em casa nesse momento”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Vanessa Sppada.

 

Materiais informativos e com atividades recreativas já foram entregues, incluindo máscaras confeccionadas pela equipe da administração municipal. “A gente não quer perder esse vínculo com as famílias que são atendidas”, acrescenta a secretária, que aproveita para agradecer toda a equipe de profissionais do setor no trabalho direto com as famílias.



Vanessa aproveita e frisa a prioridade de atendimento telefônico no Cras ou com agendamento, se houver necessidade de presencial, pelo número (49) 98400-0378. “O que a gente pede é o que todo mundo está pedindo, que quando sair de casa, não seja a família toda, apenas uma pessoa por família, isso é bem importante. Grande parte das pessoas a gente está atendendo por telefone, mas se você precisar, a equipe está toda trabalhando”, pontua.

 

Auxílio emergencial

 

Nesta sexta-feira, dia 8, das 9 horas da manhã até as 14 horas, um funcionário da Caixa Econômica Federal estará na lotérica de Passos Maia para auxiliar moradores com algum tipo de dificuldade em receber o auxílio emergencial do governo federal. Os beneficiários deverão ir ao local portando os documentos pessoais.

 

Distribuição de máscaras

 

A secretária ainda aproveita para citar a parceria entre as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social na confecção de máscaras. Com o apoio de funcionários dos Departamentos de Cultura e Esporte, cerca de 1.500 unidades já foram produzidas e estão sendo distribuídas de forma gratuita aos moradores. “Quero agradecer a todos que doaram material para confecção, vereadores e pessoas da comunidade”, reconhece Vanessa.

 

“Se puder ficar em casa, fique. Precisando do Cras e da Secretaria de Desenvolvimento Social, estamos de portas abertas. Vamos nos cuidar e atender as pessoas no que for necessário. E mais uma vez, um agradecimento a toda a nossa equipe de trabalho. Juntos vamos vencer mais essa”, conclui.

Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Passos Maia.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.