Prefeitura de Faxinal dos Guedes entrega maquinários para Associação de Apicultores e Meliponicultores

Por Prefeitura de Faxinal dos Guedes

23/06/2022 17h17 - Atualizado em 23/06/2022 17h17





A prefeitura de Faxinal dos Guedes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura realizou na tarde desta quarta-feira, dia 23, o ato de assinatura do Termo de Cessão de Uso de equipamentos a Associação de Apicultores e Meliponicultores (Afam), com o objetivo de atender projetos e ações voltadas para o desenvolvimento da atividade no município.

 

Foram entregues duas mesas desoperculadoras com peneira, duas desoperculadoras elétricas, dois decantadores de mel, um descristalizador de mel e duas centrífugas elétricas.

 

A cerimônia contou com a presença dos apicultores, da equipe da secretaria de agricultura, Epagri e Cidasc, do prefeito Gilberto Angelo Lazzari, do presidente da associação Afam, Victor Antonio de Castro e do consultor credenciado ao Sebrae, Neuri Riboli.

 

Neuri destacou o aumento da produtividade de mel desde o começo do projeto entre a prefeitura e o Sebrae, iniciado há três anos. “Isso foi possível porque os apicultores ouviram e aplicaram as orientações para adequações nas propriedades, além de realizar os investimentos necessários.

 

Para o presidente da Afam, estes equipamentos trarão mais agilidade no processo e valorizar ainda mais a produção. Conforme o prefeito Gilberto, é uma satisfação para a prefeitura poder ofertar cada vez mais recursos para os apicultores do município, promovendo independência, desenvolvimento e geração de renda para os produtores.









Este conteúdo é de responsabilidade da Prefeitura de Faxinal dos Guedes.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.